"Brigada de Transito"

Este nome sugere auxilio pelo cidadão, dar a mão ao comum mortal, assim diz a formação!
Contudo, há dias antecedentes surgiram na estrada nacional nº.1( entre Leiria e Pombal), uma viatura com dois agentes afirmando-se da Brigada de Transito sem chapéu, nem blusão, pediram para o carro que seguia a sua frente parar.
Assim, o carro obedeceu. O assunto abordado era o seguinte:
" -você viu o que fez há uns quilómetros atrás?
- Fiz uma ultrapassagem em traço descontínuo na recta há mais de cinco quilómetros anteriores a este momento, visto que o seat ibiza cinza escuro que ultrapassei, era conduzido por uma "senhora" que parecia ter perturbações, efectuava zigue-zague, gesticulava sozinha dentro da sua viatura. Percorri alguns quilómetros atrás desta viatura, porque era tudo traço contínuo, e quando surgiu a oportunidade de a lei o permitir, assim o fiz! Verificando que o carro que vinha na faixa de rodagem contrária vinha a mais de cem metros de distância.
- É verdade que passou em traço descontínuo, mas hipoteticamente podia ter havido um acidente com o carro da faixa de rodagem contrária.
- Não, senhor agente, não coloquei em perigo, mostre-me as provas, o vídeo?
- Não tenho vídeo, tenho aqui a palavra do meu colega( pois, claro, eles andam sempre aos pares, para serem testemunhas um do outro, perfeito!)
- De certeza que receberam uma chamada da "senhora" que ultrapassei do seat ibiza cinza escuro, ela parecia tão perturbada que isso lhe deve ter feito confusão, e inventou a história do hipoteticamente podia ter havido um acidente. (Será, que criaturas ditas existirem para o bem do cidadão se baseiam em denuncias por via telefone não comprovadas, não vistas por eles? Assim, Portugal contínua!
Parabéns à competência desses senhores A. A e R. C.
Não se esqueçam que existe o cheque caução para situações como estas, em que nada aconteceu. Cheque caução é um modo que não se efectua o pagamento de imediato, irá averiguar-se os motivos legais da coima.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home